sábado, 2 de abril de 2011

Desistir.


''Não desista da vida, mesmo quando esta, é a opção mais fácil.''  

Chegou um tempo em que desistir era minha opção mais fácil. La estava eu, casada, com dois filhos (lindooooos), com depressão, sindrome do panico, tendo crises quase todos os dias, tomando ansiolitico, calmantes, que me faziam acordar perto do meio dia. E pra piorar, estava com quase 130kg (obesa morbida), onde me sentia um lixo de mulher! Não tinha vontade de escolher uma roupa diferente, mesmo porque nenhuma servia. Meu cabelo estava quase na cintura e eu só usava coque. Nem pentear o cabelo eu tinha vontade. Eu estava dormindo para vida. Não tinha reação! Muitas vezes as pessoas me magoavam e eu não reagia. Era tudo muito dificil para mim. Mas um dia eu despertei daquele sono. E vi que tinha uma vida lindaaaaaa pra eu viver! Vi que existiam pessoas que me amavam e estavam do meu lado, incondicionalmente. Vi que meus filhos e meu marido, estavam pacientemente me esperando acordar. Vi que dentro de mim, existia uma Renata muito melhor que o meu exterior estava mostrando. Foi quando eu decidi VIVER! E pra isso eu precisava fazer tudo diferente! Eu precisava começar pela minha aparencia! Fui até a cabelereira e cortei radicalmente meu cabelo e fiz luzes! Amei. Ja me senti outra mulher. Depois prometi pra mim mesma que jamais descuidaria da minha aparencia. Resolvi fazer tudo que uma mulher vaidosa faz hahahaha. E comecei tudo correndo, pra não desistir. Logo depois resolvi mudar radicalmente minha alimentação. Cortei totalmente o doce, o refrigerante, a carne vermelha, entre outras coisas. Resolvi que eu seria uma mulher bem cuidada e saudavel! Uhuuuuuu Comecei a caminhar 10 minutinhos e hoje caminho 1 hora. Amo! E, como sempre, vi o cuidado de Deus pela minha vida. Ele foi me enviando alguns anjos nesse novo caminhar. Enviou a Adriana pra me fazer Drenagem Linfatica, pra me escutar, pra me apoiar, pra segurar minha mão quando eu me sentisse fraca. Me enviou a Dani, minha cunhadaaaa, companheira de saladas e mais saladas, companheira de esteira, companheira de suco Cligth.   Enviou amigos que de uma forma toda especial, me incentivaram, me apoiaram e acreditaram em mim. Ainda não cheguei no meu peso ideal. Falta uma longa caminhada! Mas sei que estou no caminho certo. E é isso que importa! Quando subo na balança e vejo que ja não tenho mais 3 digitos hahahaha tenho vontade de gritar, de pular, de sair correndo! Hoje, amo me olhar no espelho! Amo ver as mudanças do meu corpo! Nunca imaginei ver minhas pernas musculosas! hahahaha  Amo me arrumar! Amo a Renata que sou! E me sinto amada! O que é muitooo bom! Aprendi que ninguem é responsavel pela minha felicidade. Que acordar e ser feliz, dependia somente de mim! Portanto essa felicidade é minha. Esse brilho é meu. E nada e ninguem vai tirar  de mim! Hoje sou feliz. Simples assim... Obrigada Deus!