terça-feira, 5 de abril de 2011

É com muitoooo prazer que eu apresento...

Nada melhor do que começarmos a falar um pouco de mim. Meu nome é Gustavo, sou de São Paulo Capital. Enquanto morei no Brasil sempre tive vontade de fazer curso de moda. Mas nunca achei o que procurava. Era um sonho e por incrível que pareça eu sabia que este era este o meu caminho. Sempre gostei de comprar e criar novos visuais. Meu intuito sempre foi trabalhar com ready-to-wear e no desenhar, costurar como um designer faz. Infelizmente no Brasil todos os cursos de moda começam do rascunho e depois de você passar por todo o processo na universidade, você vem se especializar no que gosta mesmo: catálogos, editoriais, shows, cinema, novela, comerciais etc. Há três anos atrás, quando eu me mudei para Nova Iorque, eu encontrei este Fashion Institute of Technology onde eu obtive a informação desejada. Havia um curso para ser Personal Stylist sem precisar passar por todo aquele processo. Pronto! Em Janeiro de 2009 estava eu começando o curso e como já era de imaginar eu continuei. É ótimo trabalhar no que se gosta. Este ano eu me formo em Junho e estou pronto para trabalhar. Já faço algo aqui ou ali. Trabalhei no backstage do New York Fashion Week as ultimas 5 estações, faço consultoria quando necessário, já cursei estagio em uma revista on-line, faço Personal Styling sempre quando aparece. Conversando com a Renata, foi feito o convite para ter uma participação no seu Blog e eu aceitei. Apesar de nossas estações do ano serem diferentes, eu vou tentar mante-los informados sobre moda. Tanto para homem quanto para mulher. Aqueles que tiverem perguntas, estarei aqui para responde-las. Logo meu blog e website estarão disponíveis e conectado com o da Renata também e poderão ser direcionados à ele e me contactarem direto por lá. Espero que gostem do nosso trabalho. Aproveitem.

Gustavo Leonardo