sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fashion, Estilo e Você.

Você aprendeu a se vestir quando tinha por volta dos 5 anos de idade, certo? Eventualmente, você fica mais velho e já na adolescência você aprende que comprar em torno da tendência da moda é um dever. Agora você? Já adulto, é um expert no que o veste ou nao, correto?
Não necessariamente. Antes de poder com confiança julgar o que você deve ou não vestir, você precisa ter a noção básica do que é Fashion, desenvolver o seu próprio estilo, e conhecer o seu corpo.
Os designers, compradores e revistas podem te dar dicas do que esta em estilo e te guiar em direção ao que comprar, mas no fim do dia depende de você. O que mais te dá o senso de quem é você, é  seu estilo de vida e o tipo de corpo, que determinam o que você compra. Depois de desenvolver seu "estilo pessoal", você tem pistas de todas estas influencias e informações para fazer a escolha certa para você.
Para começar o seu Personal Style, alguns fatores são o que vão decidir o que vestir. Incluindo: onde você mora, quais sao seus interesses, onde você trabalha, o que você gosta de fazer quando está se socializando, e que cores e estilos vestem melhor o seu tipo de corpo, considerando todos estes fatos juntos, você consegue criar o seu próprio estilo.
Se você pega uma revista e vê as roupas que as belas modelos estão vestindo, você chega a pensar: O QUE ISSO TEM A VER COMIGO??? Talvez você não venha a comprar uma daquelas peças do famoso designer, mas pode ter ideias como se vestir.
Para começar, quando você estiver folheando uma revista, pare e olhe bem para aquilo que mais te atrai. Decida o que você acha mais atraente naquele look. Se preciso, anote sobre ele. Mesmo que seja uma blusa que você gostou apenas do estilo da gola. ANOTE. E se você ver que depois de folhear a revista você viu outros designers com o mesmo tipo de gola, você acaba de descobrir a tendência que você vai usar.
Muitas vezes as revistas morram fotos da próxima colecto que nao estarão nas lojas imediatamente. Se for o caso, recorte a pagina. Elas te ajudarão a fazer suas compras com mais objectividade no que você procura. E caso você esteja tentado a comprar uma peça que esteja em liquidação, as fotos te ajudarão a te inspirar no próximo estilo que você esta realmente procurando.
GL