segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ser egoísta...


Ontem conversando com a minha filha, de 7 anos, ela me disse que não fala não para as amigas, porque não quer magoa-las.
Me questionei durante o dia todo, sobre isso.
O que é certo??? Será que dizer sim sempre, pra que alguém seja feliz, mesmo que essa resposta te faça infeliz, é o certo???
Eu, descobri nesses últimos meses, que não!
Em alguns momentos tenho que ser egoísta. Tenho que pensar em mim! Pensar no que me faz feliz. Porque dificilmente as pessoas abrirão mão de alguma coisa, por mim.
Não preciso ser radical! Não preciso sair falando não a todos!
Acredito que até para ser egoísta, precisamos de sabedoria.
Será que egoísta seria a palavra? Não sei.
Mas o que quero dizer é que, quando eu tiver vontade de dizer um sim, mesmo que isso não me deixe feliz, eu vou dizer!
Mas quando eu não quiser, não vou me agredir!!!
As pessoas podem ficar chateadas por algumas horas, alguns dias ou até mesmo alguns meses. Mas isso vai passar...
Porque, afinal, o mundo nos diz vários nãos, todos os dias e nem por isso, deixamos de viver.

O importante é a minha e a sua felicidade!