segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deserto...

Deus não examina você procurando medalhas, certificados ou diplomas. Mas sim, cicatrizes. As marcas do deserto são de fato, os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança do Senhor. O deserto machuca, mas fortalece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a graça de Deus, suprindo as necessidades de cada dia. Sempre que Deus pretende usar alguém, Ele o conduz ao deserto. Para nos exercitar nos limites da dependencia, diante dos percalços da vida. O Senhor nos promete superação! Ele não deixará que nada atrapalhe nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir, de alcançarmos aquilo que é nosso por direito! Ainda que o inferno se levante. Ainda que tudo pareça difícil. Ainda que todos digam que você não vai conseguir...  "TUDO VOCÊ PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE''



domingo, 24 de abril de 2011

O Senhor realizará mais um desejo do meu coração.

Não estou conseguindo explicar tudo de bom que esta se passando aqui dentro.
Tem momentos em que tenho vontade de sair correndo...
Em outros momentos, tenho vontade de falar, falar, falar...
Hoje, por exemplo, estou com vontade de colocar um louvor bem alto e dançar sem parar.
Olho pra trás e vejo de onde Deus me tirou e hoje, pra onde esta me levando, e tenho vontade de gritar o quanto EU O AMO.
Quantas noites passei acordada. Quantas lagrimas. Quanto medo. Quanta insegurança. Quanto desespero. Quanta angustia.
Como foi dificil passar por tudo que passei. Como foi dolorido ser quebrada. Mas era necessário. Hoje entendo cada permissão Dele. Hoje entendo cada não (e foram muitooooos nãos). Hoje entendo toda vez que eu orava, desesperadamente e Ele ficava em silencio. Hoje eu entendo...
Se eu não tivesse passado por tudo o que passei, não seria a Renata que sou hoje.
Louvo a Deus por cada segundo da minha vida! Agradeço a Deus porque hoje Ele esta concedendo TODOS os desejos do meu coração.
Acima de tudo, AMOOOOOOOOOO ELE MAIS DO QUE TUDO NA MINHA VIDA!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...

''Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares...'' Fernando Pessoa



Chega um momento em que precisamos mudar. Precisamos mudar nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas atitudes.
Chega o momento em precisamos sair da zona de conforto e arriscar o novo. O que não deve ser muito fácil. Porque tudo que é desconhecido, é assustador. Mas é preciso! É preciso abandonar o passado. É preciso se libertar! Seja de uma lembrança, de um sentimento, de objetos, de traumas, de dores, de magoas, de rancores, de amores, de pessoas... É preciso seguir em frente sem olhar pra trás. Roupas novas, caminhos novos, vida nova...tudo novo!!! Tem momentos em que temos a opção de sermos felizes ou infelizes. Mesmo que pareça assustador toda essa mudança, eu optei por ser muitoooooooo feliz! E vc? Qual é sua escolha???

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma vida de luxo.

Hoje estava lendo a coluna da Danuza Leão, na Revista Claudia e descobri que tenho uma vida de luxo!
Concordo quando ela diz que não conseguimos viver sem o dinheiro, só que existem outros luxos, mais importantes.
Depois de ler todos os luxos da Danuza, não posso deixar de citar o que para mim é luxo.
Levantar todos os dias da minha cama, sem precisar da ajuda de ninguém, é um superluxo. Entrar no meu banheiro, ligar o chuveiro quentinho e  tomar um banho delicioso, é um luxoooo. Ahhh não posso deixar de falar da toalha branquinha, cheirando a Confort. É um luxooooooooo.
Ter coisas gostosas na geladeira pra colocar na mesa de café da manhã da minha familia, é um luxooo.
Chegar na garagem e ver que meu carro esta la, me esperando, pra me levar em todos os lugares, é um mega hiper luxo.
Receber uma ligação, no meio da manhã, e escutar que ele me ama, não tem luxo melhor. uhuuuuuuu
Chegar na escola pra buscar as crianças e ver aquele sorriso, todo pra mim, aqueles braços abertos, prontos pra me abraçarem bem forte, é o maior luxo. Alias, meus filhos são o maior luxo desse mundo. Nenhum outro se compara.
Ter amigos verdadeiros, que chegam todos os dias, através de uma ligação, ou através de um email, ou até mesmo por um pensamento, é simplismente luxoooooooo.
Poder caminhar no final da tarde, admirando o céu, o pôr do sol, as pessoas, as arvores, as borboletas, os passarinhos, não é um mega luxo?
Tomar uma agua de coco ou um suco de açai, é um luxo tão deliciosoooo.
E subir na balança depois de dias comendo só salada??? Luxoooo total.
Ahhhhhhhh e o médico ler todos os meus exames e me dar a noticia que eu estou totalmente curada, além de ser um luxo, é um grande presente de Deus.
E rir até perder o folego? Ahhhh eu acho o luxo dos luxos.
Como a Danuza, misturei momentos de felicidade com luxo, mas concordo que o maior de todos os luxos é simplismente SER FELIZ.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Minha Mãe 19/04/51 - 13/12/2008

Já não tinham o vigor de antes, mas nem por isso, eram menos belas. Ao contrário, cada veia saltada, cada osso, cada marca senil e até os dedos, já meio deformados, imprimiam-lhe respeito e força. Outro tipo de força.
Haviam tantas histórias naquelas mãos! Eram histórias de luta, de trabalho arduo, de quem sempre enfrentou a vida sem medo. Tambem, nem por isso, se tornaram brutas. Não, eram mãos de fada, capazez de transformar feiura em beleza, vazio em arte, sofrimento em consolo. Seriam mãos de santa? Sim, pois que cuidavam, curavam, afagavam, abençoavam...
Tão delicadas eram no carinho.
Sublimes e longilíneas, pareciam mãos de rainha! Sem dúvida nenhuma, eram mãos amigas, aquelas que acariciam, prendem, soltam, entregam, acolhem, ensinam, julgam, protegem, punem, nutrem, conduzem, aplaudem, negam, aprovam, chamam, acenam e doam... Doam-se por inteiro.
Naquelas mãos da minha mãe, eu via entrelaçadas as minhas, para sempre.

Guardo no meu coração todo amor, por ela.

Saudades

Renata

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fashion, Estilo e Você.

Você aprendeu a se vestir quando tinha por volta dos 5 anos de idade, certo? Eventualmente, você fica mais velho e já na adolescência você aprende que comprar em torno da tendência da moda é um dever. Agora você? Já adulto, é um expert no que o veste ou nao, correto?
Não necessariamente. Antes de poder com confiança julgar o que você deve ou não vestir, você precisa ter a noção básica do que é Fashion, desenvolver o seu próprio estilo, e conhecer o seu corpo.
Os designers, compradores e revistas podem te dar dicas do que esta em estilo e te guiar em direção ao que comprar, mas no fim do dia depende de você. O que mais te dá o senso de quem é você, é  seu estilo de vida e o tipo de corpo, que determinam o que você compra. Depois de desenvolver seu "estilo pessoal", você tem pistas de todas estas influencias e informações para fazer a escolha certa para você.
Para começar o seu Personal Style, alguns fatores são o que vão decidir o que vestir. Incluindo: onde você mora, quais sao seus interesses, onde você trabalha, o que você gosta de fazer quando está se socializando, e que cores e estilos vestem melhor o seu tipo de corpo, considerando todos estes fatos juntos, você consegue criar o seu próprio estilo.
Se você pega uma revista e vê as roupas que as belas modelos estão vestindo, você chega a pensar: O QUE ISSO TEM A VER COMIGO??? Talvez você não venha a comprar uma daquelas peças do famoso designer, mas pode ter ideias como se vestir.
Para começar, quando você estiver folheando uma revista, pare e olhe bem para aquilo que mais te atrai. Decida o que você acha mais atraente naquele look. Se preciso, anote sobre ele. Mesmo que seja uma blusa que você gostou apenas do estilo da gola. ANOTE. E se você ver que depois de folhear a revista você viu outros designers com o mesmo tipo de gola, você acaba de descobrir a tendência que você vai usar.
Muitas vezes as revistas morram fotos da próxima colecto que nao estarão nas lojas imediatamente. Se for o caso, recorte a pagina. Elas te ajudarão a fazer suas compras com mais objectividade no que você procura. E caso você esteja tentado a comprar uma peça que esteja em liquidação, as fotos te ajudarão a te inspirar no próximo estilo que você esta realmente procurando.
GL

Vamos emagrecer rapidinho???

Seguindo este cardápio você pode emagrecer de 4 a 8 kg em uma semana.
Esta receita de sopa é indicada pelo Hospital do Coração para pessoas com excesso de peso, que necessitam emagrecer rapidamente para poderem seguir com um tratamento ou cirurgia.
Como todas as dietas, esta aliada a exercícios físicos pode resultar em emagrecimento rápido e eficaz.
Após a primeira semana faça uma pausa de 1 ou dos dias,  mas não abuse, como com moderação, dando preferência às frutas.
Beba bastante água e chás de sua escolha , sem adição de açúcar.




INGREDIENTES:
1 BERINJELA
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA
1 NABO
2 XÍCARAS DE VAGEM PICADA
2 MAÇOS DE CEBOLINHA
2 PIMENTÕES
1 CENOURA
2 TOMATES PICADOS
1 REPOLHO ROXO GRANDE
1 MAÇO DE AIPO OU SALSÃO

Tempere com: SAL, PIMENTA, CURRY, SÁLVIA OU SALSA

MODO DE FAZER:
Corte todos legumes  e cubra com água.
Ferva aproximadamente por 40 minutos, ou até que os legumes estejam á sua vontade. Tempere a gosto.


CARDÁPIO SUGERIDO PELO HOSPITAL DO CORAÇÃO

1º DIA
Todas Frutas(menos banana) + Sopa


2º DIA
Todos os Legumes +Sopa
Evite feijões secos, grãos de bico, ervilhas e milho.
Na hora do Almoço , pode comer uma batata grande cozida


3 º DIA
Frutas e Legumes + Sopa


4º DIA
Bananas + Leite Desnatado + Sopa
Pode-se comer até 8 bananas durante o dia , seja batido com leite, ou não.
Utilize adoçantes


5º DIA
Carnes (Frango, Peixe, evite carne de porco) + Tomates + Sopa
Beber bastante água e chá verde, para ajudar na eliminação do ácido úrico.


6º DIA
Carnes (Frango, Peixe, evite carne de porco) + legumes em quantidades razoáveis+ Sopa


7º DIA
Arroz (de preferência Integral) + Legumes+ Sopa



Depois dessa dica, vamos emagrecer! Uhuuuuuuu


Matéria retirada do site http://www.dietaebeleza.com/

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Café da Manhã...

Aprendi com algumas pessoas especiais, lições para uma vida toda.
E essa que vou escrever agora, é uma delas.

Mesa de café da manhã...

Não importa se você vai colocar um café preto, um pãozinho e manteiga, arrume a mesa! Arrume a mesa para você em primeiro lugar! Para que você se sinta bem, pra que você comece o dia se respeitando, se valorizando, se amando. Afinal, será sua primeira refeição do dia. Aquela que você deverá comer como uma rainha, pois terá o dia inteiro pra queimar as calorias.
Eu amo mesa de café da manhã com variedades. Mas entendo que muitas vezes não é possivel ter tantas variedades assim. Então pegue o melhor que tem em sua dispensa, em sua geladeira.
Coloque sua melhor toalha, ou seu melhor jogo americano. Coloque aquela louça que nunca usa, esperando um momento especial. Afinal não existe nada mais especial nessa vida, do que você mesma!
Arrume a mesa, coloque o jornal ao lado, um vaso com uma flor arrancada do seu jardim.
Não importa se todos vão acordar correndo, ou até mesmo mal humorados. O importante é que você curta seu café da manhã. Sente-se com tranquilidade e saboreie o que você colocou de melhor. O seu dia esta apenas começando e grandes coisas o Senhor tem preparado para você neste dia.

Vai ai algumas dicas pra sua mesa ficar muitooo gostosa e saudável

Leite Desnatado
Suco de Laranja
Pão Integral
Manteiga Light
Geléia Light
Queijo branco
Mel
Granola
Mamão
Morango
Danone Natural

Depois dessa dica, use sua criatividade.
Por exemplo, eu adoro cortar o mamão, tirar as sementes, e colocar granola e mel dentro. Adoro passar manteiga e geleia, juntos no pão. Adoro também, colocar granola dentro do danone natural. Adoro bater leite em pó desnatado, com gelo e morando. Fica espumoso e deliciosoooooooo.

E você? O que adora no café da manhã?

Então agora, basta preparar a mesa mais linda e colocar tudo o que gosta e ter um dia abençoado!

Seja feliz!










































quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sonhos...


Sei que existem sonhos maiores dentro de mim e guardo todos eles dentro do meu coração.
Mas entrar na Zara e conseguir experimentar alguma roupa era um sonho!
Nada, nunca me serviu! Tudo que eu achava bonito, tudo que eu sempre sonhei em vestir, estava la, naquelas mesas enormes, naquelas prateleiras e araras.
Semana passada, fomos passear no shopping em Ribeirão Preto, e quando olho pro lado, uma loja enormeeeeeeeee da Zara.
La estava a grande chance, de mostrar pra mim mesma o quanto meu corpo ja tinha mudado.
Eu respirei fundo e entrei. Andei pela loja toda. Era como se um filme passasse pela minha cabeça, voltando a minha memória todas as vezes que entrei e nada me serviu.
Peguei uma camisetinha linda, coloquei na minha frente e achei que serviria. Mas só tinha a G. E eu queria a GG. Pra minha surpresa a vendedora disse ''Imaginaaa GG, vai la e experimenta a G.''
E la fui eu no provador com a camisetinha G e serviuuuuuuuuuuuu.
Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaa!
Foi como se uma nova cena de um novo filme passasse pela minha cabeça, com uma nova trilha sonora! Que por sinal estava bem animadaaaaaaaaa hahaha.
Sai do provador e peguei tudoooooooo que eu sempre quis experimentar.
Tudooooooooo me serviu. Tudo ficou lindo.
Comprei coisas lindas!
Sai da loja me amando tanto! Sai da loja com um coração tão alegre que não cabia no meu peito.
Foi uma grande vitória!!!
Olhando pra essas roupas no meu guarda roupa, vejo o quanto tudo esta valendo a pena!

Uhuuuuuuuuuuuu e viva a saladaaaaaaaa! hahahaha

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sopa, sopinha...

Aprendi uma receita de sopa, com a minha sogra (que muitas vezes é muitooo mais que sogra...)
Muito fácil de fazer e simplismente deliciooooooosa.
Anota ai os ingredientes (sendo que você pode inventar, trocando algum ingrediente ou até mesmo acrescentando algum...)
Ingredientes
Mandioca
Cenoura
Paio (ou calabreza/ ou musculo/ ou...)
Salsinha
Cebolinha
Crotons (pão de forma, cortado em pedacinhos pequenos e levado ao forno pra ficar como pequenas torradinhas)
Modo de Preparo
Ferva a mandioca na panela de pressão, até ficar mole.
Retire aquele fiozinho duro, do meio dela.
Bata a mandioca no liquidificador, na mesma agua que foi fervida.
Em outra panela, coloque bastante azeite, frite alho, celoba e bacon.
Coloque o creme de mandioca, que acabou de ser batido no liquidificador e de uma refogadinha.
Acrescente a cenoura cortada em fatias pequenas, o paio (ou o que escolheu colocar.)
Deixe ferver, até amolecer a cenoura, sempre mexendo pra não grudar no fundo da panela.
Finalização
Corte a salsinha e a cebolinha, coloque em um potinho de vidro.
Rale o parmesão, coloque em um potinho de vidro.
Retire do forno o Crotons e coloque em outro potinho de vidro.
Coloque esses três itens na mesa, pra que cada um coloque na sua sopa o que mais gostar.
Mesa
Monte uma mesa bem linda! Afinal tudo tem que ser feito com muito amor, pra sua familia ou amigos.
Não esqueça de colocar azeite e uma pimenta Tabasco, pois sempre tem quem goste.
Um arranjo de flor, retirada do seu quintal, ja da um toque todo especial, deixando a mesa ainda mais bonita.

Agora é só sentar a mesa, na companhia de pessoas queridas e saborear essa sopa tão gostosa.

Por uma noite não vamos pensar nas calorias.

Vamos fazer a lei da compensação. Amanhã, andamos mais um pouco, ficamos um tempo a mais na esteira, diminuimos um pouco o que comeriamos. E tudo ficará bem.
O importante é não perder momentos importantes, ao lado dos que amamos, por regime nenhum!!!

E que venhaaaaaaa o friooooooooo. Que eu adoro!!!

Ser egoísta...


Ontem conversando com a minha filha, de 7 anos, ela me disse que não fala não para as amigas, porque não quer magoa-las.
Me questionei durante o dia todo, sobre isso.
O que é certo??? Será que dizer sim sempre, pra que alguém seja feliz, mesmo que essa resposta te faça infeliz, é o certo???
Eu, descobri nesses últimos meses, que não!
Em alguns momentos tenho que ser egoísta. Tenho que pensar em mim! Pensar no que me faz feliz. Porque dificilmente as pessoas abrirão mão de alguma coisa, por mim.
Não preciso ser radical! Não preciso sair falando não a todos!
Acredito que até para ser egoísta, precisamos de sabedoria.
Será que egoísta seria a palavra? Não sei.
Mas o que quero dizer é que, quando eu tiver vontade de dizer um sim, mesmo que isso não me deixe feliz, eu vou dizer!
Mas quando eu não quiser, não vou me agredir!!!
As pessoas podem ficar chateadas por algumas horas, alguns dias ou até mesmo alguns meses. Mas isso vai passar...
Porque, afinal, o mundo nos diz vários nãos, todos os dias e nem por isso, deixamos de viver.

O importante é a minha e a sua felicidade!



Alguns pensamentos, alguns sentimentos...


Hoje eu estava aqui pensando na minha vida.
Quantos sentimentos que eu achei que nunca fossem sair de mim e hoje por mais que tento busca-los, eles não estão mais aqui.
Outros sentimentos que por muitooo tempo eu não os encontrava, e de repente, me chegam sem avisar, causando um reboliço...
Definitivamente, não mandamos em nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
Aprendi que conseguimos admistrá-lo.
Quando sentimentos ruins vêm a minha mente, penso nos meus sonhos. Abro meu notebook e começo escrever todos os lugares que eu quero conhecer. E em cada lugar, o que quero fazer, o que quero comprar, o que quero comer.
Semana passada estava voltando de Ribeirão Preto, com a minha família. As crianças, cada uma em sua cadeirinha, dormindo profundamente. Meu marido, dirigindo, introspectivo, pensando em tudo que esta acontecendo de bom em nossas vidas. E logo me veio os piores pensamentos na cabeça. Era novamente o pânico que estava batendo a minha porta! Cabia a mim, deixa-lo entrar ou não.
Eu simplesmente disse NÃO! Comecei a conversar com o Marco, a fazer planos do que íamos fazer dali pra frente. Minhas mãos estavam suando frio, estava com tontura, mas continuava a conversar com ele, falando somente de coisas boas, de coisas que nos davam esperanças de dias melhores. Demos risada, fizemos planos, sonhamos juntos e quando eu me dei conta, já tinha passado meu pânico.
É fácil? Não! É muito difícil. Muitooooooo. Mas nós conseguimos!!!
Então quando alguns sentimentos, alguns pensamentos vierem à tona, quando você menos esperar, pense nos seus sonhos! Viaje com seus pensamentos até eles. Se o seu sonho é uma viajem, Paris, por exemplo, vá até lá! Se imagine arrumando as malas, pense no que quer colocar nela. Se imagine indo para o aeroporto, pegando o avião, chegando a Paris. Imagine como será o aeroporto de lá, caso não conheça, imagine o carro que vai pegar até o hotel. Ahhhhh o hotel! Imagine o hotel onde passará dias lindooooos.

 Simplesmente, sonhe...

Sintam- se abraçados, bem forte!


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Temaki - benefícios e receitinha...




O sashimi (fatia de peixe cru) auxilia na redução do colesterol e no controle da hipertensão. O arroz branco, presente na maioria dos pratos, é fonte de carboidratos e aminoácidos essenciais, além de possuir ferro. O gengibre e a raiz forte, que sempre acompanham os pratos de sashimi, são fundamentais na culinária japonesa. Enquanto o gengibre tem ação bactericida e ação digestiva, a raiz forte atua contra a formação de cáries e tem sabor diferenciado. 
Mais do que saber os benefícios, pra quem esta mudando os hábitos alimentares, é muito importante dizer que uma fatia de Sashimi só tem 20 calorias. Acredita!?! Benefícios e calorias anotadas??? Então agora vamos pra receitinha do TEMAKI. Uhuuuuu
Papel e caneta na mão???
Então anota ai.

Ingredientes:

40grs de arroz japonês cozido
50grs de salmão picado
01 porção de cream cheese
1/4 de Alga Nori
Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:



Misture o salmão picado com a cebolinha verde. Reserve.
Corte a folha de nori ao meio. Segure o nori com a mão seca e coloque o arroz no lado esquerdo. Espalhe o arroz cobrindo a metade esquerda da alga. Coloque o cream cheese e o salmão picado na diagonal.
Enrole pegando a ponta do canto inferior esquerdo com os dedos indicador e o polegar e leve até a extremidade superior esquerda do arroz.
Vá enrolando com a mão direita até formar um cone. Use um grão de arroz para fechar.







             Depois de pronto, podemos comer sem culpaaaaaaaaa. Uhuuuuuuuuu que delicia!



 
Agradecimentos

Basquete (Sushiman) Hakka Sushi
Av Washigton Luiz, 1381
Telefone (15) 3202-9019


terça-feira, 5 de abril de 2011

Essência da Yoga...


A essência do yoga é: Ame-se, se aceite da maneira que você é.
Isto não significa cruzar os braços e dizer: “Eu sou assim mesmo. Nunca vou mudar”. Quando você se aceita verdadeiramente, você muda para melhor. Você se liberta de cobranças e do perfeccionismo. Você é mais autentico e feliz.
A vida sem amor é superficial, vazia e sem sentido. É o amor que nos motiva a fazer tudo com entusiasmo e boa vontade. Quando descobrimos o amor interior, a vida tem significado e propósito.
Liberte-se da idéia que tem de ser perfeito ou fazer tudo com perfeição.
A maioria das pessoas nem pensa em se amar. Elas se diminuem, se culpam, ficam apenas procurando seus defeitos, sem enxergar suas próprias qualidades. Pensam que devem amar apenas os outros. Acham que amar a si mesmo é egoísmo. Não entendem que esse amor deve começar dentro de si mesmas, por elas mesmas.
Quando alguém tem baixa-estima, se diminui, o verdadeiro problema da vida dele é este. Todos os outros problemas surgem desse sentimento de não aceitação, de depreciação.
Muitas vezes as pessoas se sentem inferiores, pois ficam se comparando a outras. Acham que são incompetentes, sem talento, sentem-se rejeitadas,que ninguém seria capaz de amá-las.
Quando se olham no espelho, não gostam do cabelo, só procuram defeitos e rugas no rosto. Não vêem o brilho dos próprios olhos, nem a beleza do sorriso, nem se olham sentindo amor e aceitação por si mesmas.
Um bom exercício para melhorar a auto-imagem é se olhar no espelho e fazer afirmações positivas. Olhe bem dentro dos seus olhos e afirme: “Eu me amo. Eu me aceito da maneira que eu sou”.
Deixe que esta experiência se intensifique. Sorria olhando em seus olhos, se acolhendo, se aprovando, enviando amor para você mesmo.
Esta vivência é muito significativa. Alguns sentem muita dificuldade em se olhar bem nos olhos. Não conseguem sentir alegria, alguns se sentem desconfortáveis, ficam com os olhos cheios de lágrimas, outros se criticam ou têm medo.
Se você acha que é feio, alto ou baixo demais, tímido demais, que não é suficientemente bom; a causa básica de seu sofrimento, de seus problemas é: Você não se ama. Você não se valoriza.
Por exemplo, se você estiver precisando de dieta para emagrecer, comece fazendo uma dieta mental. Evite pensamentos negativos. Comece a se amar mais, descubra seu valor. Atrás do excesso de peso, está um problema interno maior: você acha que “não é bom o bastante”, se sente inseguro, com medos e carências. Enquanto não lidar com este problema, com esta falta de aceitação de si mesmo, você fica fazendo dietas e mais dietas, desistindo e engordando mais, se culpando.
Você reeduca seus hábitos alimentares sem fazer disso um sacrifício, ou tortura. Com alegria, motivação e discernimento, você se alimenta sentindo amor por você mesmo, pensando em qualidade de vida e em seu bem-estar.
Não fique se julgando ou se cobrando. Pare de se criticar o tempo todo, e logo você conseguirá seus objetivos. Procure se libertar desta idéia que tem de ser perfeito ou fazer tudo com perfeição.
Estamos no planeta Terra para aprender e evoluir. Aprenda com seus erros, se permita errar e aprender. Seja bondoso com você.
Lembre-se de se amar e se respeitar. Descubra suas qualidades, valorize-se. Fique em paz e lembre-se que Deus habita em você!

Te amei mais que a mim, bem mais que a mim...


Ouvi dizer que você tá bem, que já tem um outro alguém
Encontrei moedas pelo chão
 mas não vi ninguém pra me abraçar, me dar a mão
Eu chorei sem disfarçar, quando vi seu carro passar
Vi todo o amor que em mim ainda não passou
Eu já não sei bem aonde vou, mas agora eu vou.
Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir!
Tentei voltar e pude ver o quanto errei
Te amei mais que a mim, bem mais que a mim.
É, mais que a mim



Música: Mais que a mim
Ana Carolina e Maria Gadu

É com muitoooo prazer que eu apresento...

Nada melhor do que começarmos a falar um pouco de mim. Meu nome é Gustavo, sou de São Paulo Capital. Enquanto morei no Brasil sempre tive vontade de fazer curso de moda. Mas nunca achei o que procurava. Era um sonho e por incrível que pareça eu sabia que este era este o meu caminho. Sempre gostei de comprar e criar novos visuais. Meu intuito sempre foi trabalhar com ready-to-wear e no desenhar, costurar como um designer faz. Infelizmente no Brasil todos os cursos de moda começam do rascunho e depois de você passar por todo o processo na universidade, você vem se especializar no que gosta mesmo: catálogos, editoriais, shows, cinema, novela, comerciais etc. Há três anos atrás, quando eu me mudei para Nova Iorque, eu encontrei este Fashion Institute of Technology onde eu obtive a informação desejada. Havia um curso para ser Personal Stylist sem precisar passar por todo aquele processo. Pronto! Em Janeiro de 2009 estava eu começando o curso e como já era de imaginar eu continuei. É ótimo trabalhar no que se gosta. Este ano eu me formo em Junho e estou pronto para trabalhar. Já faço algo aqui ou ali. Trabalhei no backstage do New York Fashion Week as ultimas 5 estações, faço consultoria quando necessário, já cursei estagio em uma revista on-line, faço Personal Styling sempre quando aparece. Conversando com a Renata, foi feito o convite para ter uma participação no seu Blog e eu aceitei. Apesar de nossas estações do ano serem diferentes, eu vou tentar mante-los informados sobre moda. Tanto para homem quanto para mulher. Aqueles que tiverem perguntas, estarei aqui para responde-las. Logo meu blog e website estarão disponíveis e conectado com o da Renata também e poderão ser direcionados à ele e me contactarem direto por lá. Espero que gostem do nosso trabalho. Aproveitem.

Gustavo Leonardo

domingo, 3 de abril de 2011

Pra você...


O que eu penso é, nunca é tarde, ou, em meu caso, cedo, para ser quem você queira ser. Não temos tempo limite, comece qualquer hora o que queira fazer.Mude ou permaneça a mesma. Não existe nenhuma regra. Nós podemos fazer o melhor ou o pior com isso. Eu torço que você faça o melhor. Eu espero que veja coisas que te balancem. Sinta coisas que nunca sentiu antes. Torço para que encontre pessoas com diferentes pontos de vista. Eu torço que você desafie a si mesma. Torço para que caia, e se levante. Torço para que viva a vida que sempre quis viver. E se não for assim, eu espero que você recomece tudo novamente.

E quantas vezes precisar, ESTAREI AQUI...

Vamos caminhar...


        A caminhada é considerada ideal para aquela pessoa sedentária que resolveu começar uma atividade física. Há diversos benefícios, mas você sabe quais? Vamos listar alguns! Animação e “pé na estrada”.

- Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.

- Auxilia no controle do colesterol e da diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

- Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com freqüência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida. Além disso, você pode usar o tempo da caminhada para refletir sobre seus projetos, sua vida.

- Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.

- Fortalece os músculos. Fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo vital para quem sente dores na coluna. É importante ficar atento para a forma correta de se caminhar.

- Melhora a respiração. A caminhada contribui para estimular os pulmões e isso, juntamente com outros benefícios, melhora o condicionamento físico e conseqüentemente, melhora a respiração, já que oxigena as células do corpo.

- Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da hipertensão arterial e também para diminuição do risco de varizes.

- Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

- Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono, inclusive para aquelas pessoas que possuem problemas de insônia.

- Diverte. Isso mesmo! Depois que a caminhada torna-se um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades “de caminhada” e faz você se sentir mais relaxada e mais animada para as outras tarefas da sua vida.
 
Portanto, vamooos CAMINHAR!!!

Diga NÃO ao refrigerante...



Com tantas opções deliciosas de sucos, que fazem tão bem pra saúde e não engordam, vamos juntas dizer NÃOOOO ao refrigerante.






Alimento: Limonada com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 100,80

Alimento: Limonada sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 61,00

Alimento: Suco de abacaxi com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 103,20

Alimento: Suco de abacaxi sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 63,40

Alimento: Suco de acerola com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 62,40

Alimento: Suco de acerola sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 22,60

Alimento: Suco de beterraba com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 81,60

Alimento: Suco de beterraba sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 41,80

Alimento: Suco de cupuaçu com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 86,40

Alimento: Suco de cupuaçu sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
alorias: 46,60

Alimento: Suco de goiaba com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 103,20

Alimento: Suco de goiaba sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 63,40

Alimento: Suco natural de laranja
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 139,20

Alimento: Suco de laranja, cenoura e beterraba com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 184,80

Alimento: Suco de laranja, cenoura e beterraba sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 136,80

Alimento: Suco de laranja e banana com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 153,60

Alimento: Suco de laranja e banana sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 113,80

Alimento: Suco de laranja e beterraba com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 184,80

Alimento: Suco de laranja e beterraba sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 145,00

Alimento: Suco de laranja e cenoura com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 184,80

Alimento: Suco de laranja e cenoura sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 135,80

Alimento: Suco de mamão com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 91,20

Alimento: Suco de mamão sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 51,40

Alimento: Suco de manga com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 96,00

Alimento: Suco de manga sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 56,20

Alimento: Suco de maracujá com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 69,60

Alimento: Suco de maracujá sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 24,00

Alimento: Suco de melão com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 81,60

Alimento: Suco de melão sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 41,80

Alimento: Suco de morango com açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 96,00

Alimento: Suco de morango sem açúcar
Quantidade: 1 copo (240 mL)
Calorias: 56,20


Dica pra imprimir e colocar na geladeira!

 

Domingo, um brunch la fora...


Curta o fim de semana entre os amigos ou com a família, logo de manhã. Mude o hábito do almoço e aproveite o dia todo com esta opção charmosa: o BRUNCH.
A moda chegou por aqui em 1980, vinda dos Estados Unidos, e logo pegou entre os brasileiros, que adoram dar uma “esticadinha”... Servido no meio da manhã, o brunch entra no horário do almoço e se estende até o meio da tarde. É uma maneira fácil de receber para um encontro informal, já que todas as comidas são servidas juntas. Além do mais, permite ao anfitrião curtir o encontro o tempo todo.

Se fizer sol, o melhor é festejar ao ar livre. Para economizar espaço na mesa, vasinhos pequenos com flores podem ser pendurados no guarda-sol com fitas de cetim.


Para facilitar na hora de servir, é indicado o apoio de uma mesinha lateral ou um carrinho de chá, onde devem ficar os talheres, os pratos e os guardanapos de papel. O bacana é misturar as louças: peças de vidro, peças brancas (que sempre se têm no armário) e, para dar uma graça, pratos numa cor leve. Lembrete: os tons pastel estão em alta.


Os bolinhos tipo danish e as madeleines ficam para o café-da-manhã e uma deliciosa mistura de abacaxi em cubos com fitas de coco, para a sobremesa.


Acredito, que fugir da velha e boa opção de pãezinhos com frios, geléias e queijos e sugerir um cardápio (para aproximadamente oito pessoas) com pratos como a focaccia napolitana, quiches que podem ser compradas prontas, saladas verde e caprese e uma caçarola de cogumelos – de início, essa especialidade vai para a mesa “quente”, mas pode ficar até o final da reunião, pois é gostosa mesmo fria, fará de seu Brunch um sucessoooo!


Caçarola de cogumelos do campo com azeite de ervas

Ingredientes
✔ 1 kg de champignon Paris
✔ 500 g de shimeji
✔ 500 g de shitake
✔ 1 colher de sopa de azeite extravirgem
✔ 1 colher de sopa de alecrim picado
✔ 1 colher de sopa de tomilho picado
✔ 1 colher de sopa de estragão fresco

Preparo
Em uma tábua, corte os cogumelos em juliana (tiras). Numa frigideira, coloque as ervas com o azeite, acrescente os cogumelos e frite até ficarem macios.

Rendimento: 8 pessoas.


Suco de laranja com especiarias

Ingredientes
✔ 1 litro de água
✔ ½ xícara de chá de açúcar ou 5 envelopes de adoçante
✔ 1 pitada de canela em pó
✔ 1 unidade de anis-estrelado
✔ 4 unidades de cravo-da-índia
✔ 1 folha de louro
✔ 4 grãos de pimenta-do-reino
✔ 5 g de gengibre
✔ 2 galhos de folhas de hortelã
✔ 1 litro de suco de laranja espremido na hora (pode ser 500 ml de laranja-pêra e 500 ml de laranja-lima)

Preparo
Misture bem todos os ingredientes (menos o suco). Leve ao fogo e ferva por alguns minutos. Desligue e deixe repousar por, aproximadamente, duas horas. Coe. Esprema o suco de laranja e misture com a efusão. Sirva com cubos de gelo.

Focaccia napolitana


Ingredientes
✔ 1 kg de farinha de trigo
✔ 700 ml de leite
✔ 40 g de sal
✔ 10 g de açúcar
✔ 70 g de fermento biológico
✔ 100 g de azeite de oliva
✔ 50 g de manteiga
✔ 2 ovos inteiros
✔ 300 g de tomate seco
✔ 100 g de azeitonas pretas picadas

Preparo
Bata todos os ingredientes na batedeira, dando o ponto de massa com o leite. Coloque em uma fôrma e pincele com gema de ovo.    Deixe assar por cerca de 30 minutos ou até que cresça.

Rendimento: 1 focaccia.


Depois de todas essas dicas DELICIOSAS, fica a dica mais importante: comer com muita moderação, pra não perder o sacrificio da semana inteira.

Então meninas, coloque sua música favorita pra tocar no banheiro, tome um banho demorado. Escolha seu vestidão mais lindo (se estiver frio, jogue um chale por cima), passe uma maquiagem clean, um perfume suave e marcante. Se olhe no espelho e veja como você é linda!

Depois de tudo isso, curta esse domingo LINDOOO que Deus te deu de presente!
Curta cada momento ao lado da familia e dos amigos.

Seja feliz. Simples assim...

sábado, 2 de abril de 2011

Jantarzinho Hakka Sushi



Sabado a noite, o restaurante fica com fila de espera. Mas vale a pena! Esta sempre tudo delicioso.





Temaki de salmão picadinho, com cream cheese, salsinha e cebolinha. Simplismente maravilhosooooo.


Franguinho Karague. Isca da sobrecoxa frita, com molho especial a base de Cury. Maravilhosooooo!



Shimeji. Simplismente amo. hahahaha


Atum, Salmão, Kani e Hot roll. Ai que deliciaaaaa!