quarta-feira, 6 de abril de 2011

Temaki - benefícios e receitinha...




O sashimi (fatia de peixe cru) auxilia na redução do colesterol e no controle da hipertensão. O arroz branco, presente na maioria dos pratos, é fonte de carboidratos e aminoácidos essenciais, além de possuir ferro. O gengibre e a raiz forte, que sempre acompanham os pratos de sashimi, são fundamentais na culinária japonesa. Enquanto o gengibre tem ação bactericida e ação digestiva, a raiz forte atua contra a formação de cáries e tem sabor diferenciado. 
Mais do que saber os benefícios, pra quem esta mudando os hábitos alimentares, é muito importante dizer que uma fatia de Sashimi só tem 20 calorias. Acredita!?! Benefícios e calorias anotadas??? Então agora vamos pra receitinha do TEMAKI. Uhuuuuu
Papel e caneta na mão???
Então anota ai.

Ingredientes:

40grs de arroz japonês cozido
50grs de salmão picado
01 porção de cream cheese
1/4 de Alga Nori
Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:



Misture o salmão picado com a cebolinha verde. Reserve.
Corte a folha de nori ao meio. Segure o nori com a mão seca e coloque o arroz no lado esquerdo. Espalhe o arroz cobrindo a metade esquerda da alga. Coloque o cream cheese e o salmão picado na diagonal.
Enrole pegando a ponta do canto inferior esquerdo com os dedos indicador e o polegar e leve até a extremidade superior esquerda do arroz.
Vá enrolando com a mão direita até formar um cone. Use um grão de arroz para fechar.







             Depois de pronto, podemos comer sem culpaaaaaaaaa. Uhuuuuuuuuu que delicia!



 
Agradecimentos

Basquete (Sushiman) Hakka Sushi
Av Washigton Luiz, 1381
Telefone (15) 3202-9019